Quem Escreve

FOTOS

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Manchas de Pigmentação | Saiba como combater e se proteger

As manchas de pigmentação afetam cada vez mais pessoa, é um facto. A procura incansável por combatê-las tornou-se numa das maiores preocupações de muitas de nós. Eu incluída. Tenho usado inúmeros produtos mas poucos cumprem o que prometem. A verdade é que se gasta imenso tempo e dinheiro em produtos que dizem fazer verdadeiros milagres mas esses milagres nunca se chegam a realizar. Este ano descobri um produto que veio acalmar um pouco este coraçãozinho e me tem ajudado imenso. Estou a falar do Foto Ultra 100 ISDIN Active Unify. Mas antes de falar um pouco sobre ele, gostaria de vos falar sobre o que provoca as manchas e que zonas do corpo são as mais afetadas.



A radiação UV é a maior causa das manchas de pigmentação devido ao sol. Estas manchas aparecem com maior facilidade em certas situações, como é o caso de peles que já sofreram alterações de pigmentação, na altura da gravidez (como foi o meu caso), peles fragilizadas após um tratamento dermatológico e em pessoas que utilizam certos medicamentos fotosensibilizande, como é o caso de alguns anticonceptivos.

As manchas de pigmentação devido ao sol são manchas acastanhadas que afetam principalmente as zonas mais expostas ao sol e se verficam, por norma, na testa, no lábio superior e nas bochechas. As minhas normalmente aparecem na testa e no lábio superior, sendo que a da testa é a mais visível (atualmente).


Este ano, após várias pesquisas resolvi apostar no Foto Ultra 100 ISDIN Active Unify. Trata-se de um fluido com acção despigmentante que clarifica e unifica o tom da pele. Devido ao seu DP3-Unify complex, ajuda a reduzir as manchas de pigmentação devidas ao sol, pois regula a produção de melanina. Graças à sua formula com cor, unifica o tom da pele e protege da luz solar. Tem uma proteção duas vezes superior ao mínimo recomendado num fotoprotetor FPS-50+ face à radiação UVA (que são os raios que estimulam a formação da pigmentação).

Desde que uso o Foto Ultra 100 ISDIN Active Unify que as manchas não estão tão visíveis. Milagres não há. Não desapareceram, mas a verdade é que nesta altura do ano nem com a maquilhagem as consigo disfarçar e este ano, mesmo sem maquilhagem não estão tão visíveis. Sendo que a única que está mais perceptível é a da testa. No entanto facilmente a consigo esconder com um corretor e base.

Para um ótimo resultado, a marca aconselha aplicar de manhã e ao meio do dia. Reaplicar a cada duas horas e tão frequentemente quanto necessário. Num período mínimo de 3 meses. Confesso que não tenho seguido à risca esta recomendação. Aplico todas as manhã, mas a reaplicação não ocorre tão frequentemente. Se não tenho maquilhagem aplico mais vezes, mas quando tenho, acabo por não o fazer. Mas, a aplicação matinal é sagrada.


Graças à sua textura fusion fluid funde-se facilmente com a pele, deixando-a com um tom uniforme e nada pegajosa. Assim, após a sua aplicação podemos prosseguir com a nossa maquilhagem sem qualquer preocupação. Aliás, o Foto Ultra 100 ISDIN Active Unify em nada afeta os nossos cuidados diários com a pele. Apenas deve ser aplicado em substituição do protetor solar que usam diáriamente.

Não posso dizer que seja um produto barato. O seu valor oscila entre os 25€ e os 30€, no entanto o esforço monetário compensa os benefícios que nos oferece e os resultados alcançados. Se inicialmente quando o comprei pensei que o usaria durante o Verão e no Inverno voltaria ao meu protetor habitual, hoje o meu pensamento mudou e este vai passar a ser o meu único protetor. Quando os produtos são bons e vemos os resultados acontecerem vamos mudar porquê?

Que acharam deste produto?
Quem usa ou já usou o Foto Ultra 100 ISDIN Active Unify?
Que resultados obteram?

BeijinhoBom

8 comentários:

  1. Nunca usei nem sequer conhecia mas parece-me ser muito bom.
    Beijokas miga.

    ResponderEliminar
  2. Parece ser muito bom, já vou seguir a dica

    ResponderEliminar
  3. Eu não conhecia o produto, mas essas manchas são mais frequentes do que imaginamos. Eu tenho varias no ombro onde normalmente fico mais exposto ao sol e mesmo usando protetor acabaram aparecendo. Gostei muito da indicação.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não conhecia o produto e fiquei entusiasmada com os resultados positivos que vc alcançou. Parece ser mesmo um ótimo produto, vale a pena investir. Essas manchas de sol são difíceis de ser combatidas, que bom que já temos uma forma de amenizá-las.

    ResponderEliminar
  5. Amei conhecer esse produto, uma novidade para mim.A proposta dele e os resultados parecem ser bem positivos. Gostei de saber.

    ResponderEliminar
  6. Eu não conhecia o produto, é bom saber que ajuda a reduzir e prevenir mudanças na pigmentação devido ao sol. Isso é o que eu preciso, eu já amei o produto.

    ResponderEliminar
  7. Tudo bem. Não conhecia esse produto e me parece bem interessante. Eu preciso começar a me preocupar mais com o uso de produtos como esse e produtos que previnem as famosas rugas de expressão. Eu ainda não uso nada, mas preciso, afinal já passei dos trinta.

    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*