Quem Escreve

FOTOS

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Primer Make B Antioleosidade | A minha opinião

Desde que descobri a diferença entre usar primer e não usar que sou uma fã incondicional desta pequena maravilha. No entanto usar um primer não é o suficiente. Temos que conhecer o nosso tipo de pele e escolher o que mais se adequa.

Já testei vários, mas são poucos os que fazem o efeito pretendido. A minha pele é mista/oleosa, logo procuro sempre um primer que prometa controlar a oleosidade da pele, fechar os poros e deixar uma tez mais uniforme.

O primer que hoje vos quero mostrar é o Make B da marca O Boticário. Trata-se de um primer anti-oleosidade, mas será que a minha pele reagiu bem a ele? 


Segundo a marca o Make B Primer Antioleosidade possui efeito blur que disfarça imediatamente a aparência dos poros e atenua linhas de expressão. Os seus efeitos ativos controlam a oleosidade da pele durante o dia por 8 horas e o seu efeito reduz o brilho, logo na primeira aplicação.

Começo por vos dizer que, ao contrário da maioria dos primers que prometem efeito blur, este não é em gel. Tem uma textura igual à de um creme hidratante, espalha-se facilmente e é facilmente absorvido pela pele. O cheiro é muito agradável e tem um tom branquinho, tal como os cremes hidratantes.

Após aplicar não notei aquele efeito de pele aveludada que estava à espera, como se sente com os primers com silicone. Notei uma melhoria na aparência dos poros, mas confesso que queria mais. Tinha uma expetativa bem mais elevada que não ficou totalmente satisfeita.


Quanto ao controlo da oleosidade. Não consigo ter uma opinião formada. Teve dias que o achei maravilhoso, que a minha pele ficou imenso tempo sem brilhos, mas teve outros que rapidamente fiquei tipo pirilampo... Logo, não vos posso dizer que me controlou a oleosidade, como promete. Vou continuar a usar por mais tempo pois, para além do efeito imediato, a marca refere que a longo prazo a oleosidade da pele melhora. Pode ser que com o uso continuado, durante um longo espaço de tempo, isso aconteça. No entanto, o efeito imediato não se verifica em mim. Com isto não estou a dizer que se trate de um mau produto, como já referi, teve dias que se comportou maravilhosamente, mas não acredito que seja o melhor para a minha pele. Em mim não é 100% eficiente.

Se, entretanto a minha opinião mudar, com o uso prolongado, partilharei convosco. Entretanto esta é a minha experiência. Gostaria de saber quem usa ou já usou o Make B Primer Antioleosidade e como se comportou convosco. Podem partilhar comigo?

BeijinhoBom



8 comentários:

  1. É muito importante seu depoimento diante do uso do primer make b da Boticário. Talvez algum fator esteja interferindo já que um dia funcionou muito bem e no outro não. Realmente só com mais uns dias de uso poderá concluir uma resposta correta sobre a eficácia. É importante analisar todos os pontos como você fez. Parabéns pela resenha do produto.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou amante dos produtos MakeB, porém esse primer ainda não cheguei a testar.
    De fato as vezes os produtos não cumprem muito o que promete, bom é você continuar a usar e depois
    Volta aqui e atualiza a postagem falando se mudou alguma coisa em relação a oleosidade.

    ResponderEliminar
  3. É esse que uso e tb não me satisfaz totalmente. Gosto do facto de não deixar a pele aveludada e gosto por ser fresco e em forma de creme mas lá está, em mim tb não funciona na perfeição.

    ResponderEliminar
  4. Nao conhecia esse primer, eu tenho pele oleosa e preciso muito de produtos que segurem 100% a oleosidade.

    ResponderEliminar
  5. Vou parecer muito alienada se eu disser que não sei para que serve um primer? Rs Sério, não sou tão engajada no mundo das makes, até pq maquiagem pra mim se resume a batom na maioria das vezes. rs Sobre o seu post, então, o que eu posso dizer? Muito bem escrito. Parabéns pela resenha!

    ResponderEliminar
  6. Acredita que faz pouco tempo que descobri a utilidade de um primer? Assim como a Malu sempre usei apenas o batom e raramente um lápis nos olhos. Pena que o produto não é tão eficaz quanto promete, a minha pele é oleosa. Ótima resenha!!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  7. Confesso que uso o da Avon e tenho adorado, mas esse que falas-te não conhecia mesmo, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. Já usei esse prime e achei bom, mas nada demais, gostei mais do que usei da Mary Kay.
    Eu tenho problemas de acne, já tive muitas na adolescência e apesar de ter feito peeeling químico e cristal ainda tenho algumas marcas.. Tenho que fazer mais sessões, mas no momento não estou podendo $$.. Vou até pesquisar algum produto bom que faça o efeito do peeling químico para comprar.. Se tiver dicas, estou aceitando.

    Mas voltando ao assunto do post, eu adoro usar o prime, pois melhora muito a aparência dos meus poros, tira a oleosidade e gosto daquela sensação da pele aveludada.. Eu gamei no da Mary Kay, você já usou? Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*