Quem Escreve

FOTOS

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Como Retardar o Envelhecimento da Pele

A pele é o maior orgão do corpo humano e é o que nos protege contra todas as agreções provenientes do exterior. Tem 3 camadas, a epiderme que é a barreira contra as agressões externas, a derme composta por fibras de colagénio e elastina que dão o suporte da pele e hipoderme feita sobretudo de tecido adiposo. 

Com o passar dos anos a pele sofre alterações que se vão tornando cada vez mais visíveis. Perde elasticidade, perde grande parte de sua hidratação natural e desenvolve as primeiras rugas. Embora seja inevitável, com alguns cuidados diários é possível retardar e/ou minimizar esses efeitos, mantendo a pele mais jovem e saudável por mais tempo.

Imagem retirada da net

São vários os factores que podem ajudar a retardar o envelhecimento da pele, mas um dos mais importantes e é nesse que hoje me irei focar é o hidratante diário. O hidratante diário é rico em ativos que ajudam a pele a proteger-se das agressões diárias, a manter a firmeza e repõem os nutrientes que ela precisa de forma a desacelerar o seu envelhecimento. Já vos falo do hidratante que tenho usado e com o qual dei um up à minha tez e fez retroceder na idade. Ok, não fez, mas a aparência está bem mais jovem e pele mais uniforme, firme e com uma luminosidade própria.


No entanto, antes de vos falar do Be organic – Creme de rosto, tenho que vos falar em outros fatores que também aceleram em demasia o envelhecimento prematuro da pele e que, por vezes, nos fazem pensar que é o nosso creme de rosto que não está a funcionar, quando afinal são outros factores que estão a condicionar o seu desempenho. Por exemplo, fumar faz diminuir a oxigenação da pele e acelera a degradação do colagénio; consumir açúcar em excesso acelera o processo de envelhecimento celular e não só, o açúcar liga-se às proteínas da pele o que lhe provoca uma perda de elasticidade. Outro fator de extrema importância é a ingestão de 2lts de água por dia, pois a probabilidade da pele desidratar é mínima. Se são como eu e lhes custa beber água, optem por fazer águas aromatizadas.


O Creme de Rosto Be Organic chegou a mim após várias pesquisas. Eu sou das que pesquisa imenso e faz perguntas e mais perguntas de forma a manter-me o mais informada possível. Mas, como vos estava a contar, após várias pesquisas cheguei a este creme, pois na sua composição tem ingredientes que atacam vários pontos que são essenciais para uma pele jovem e saudável. Deles importa reter:
  • A Manteiga de Cacau que tem uma alta capacidade emoliente de forma geral, contribuindo para a diminuição da perda de água e a nutrição da pele, deixando-a macia e suave. 
  • A Myramaze que hidrata a pele, reforça a barreira da pele danificada, revitaliza a pele sensível e melhora visivelmente a textura da pele. Contem também Vitamina C sob a forma de ácido cítrico e ácido ascórbico, potenciando desta forma a actividade antioxidante e a formação de novas fibras de colagénio.
  • O ácido hialurónico é uma substância natural presente na nossa pele e o responsável por reter água, contribuindo assim para a hidratação, preenchimento e elasticidade da pele. Com o passar dos anos sua presença na pele vai diminuindo drasticamente. Por essa razão, é necessário o fornecimento exterior. 
  • As Bagas de Goji que para além de apresentarem uma antioxidante e anti-envelhecimento apresentam também uma atividade dermoestimulante, pois estimulam a pele e suas células.
  • O Extrato de Videira, que além de exercerem um efeito de hidratação profunda, proporcionam efeito anti-idade, visto que contém antioxidantes naturais e atua no pró-envelhecimento. É antiinflamatório, melhora a circulação sanguínea, defende a pele contra fatores ambientais e radicais livres. 
  • O óleo de jojoba é composto por vitaminas A, B1, B2 e E, ácido mirístico, mas sua composição é quase que exclusivamente dada pela ceramida, presente em 96% do óleo. A ceramida contribui para a hidratação e suavidade da pele.
  • O Óleo de argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. É utilizado na cosmética como ingrediente anti-envelhecimento uma vez que estimula a regeneração e a oxigenação da pele.
  • Complexo de Vitaminas E-C-F que atua no rejuvenescimento da pele.

O Creme de Rosto Be Organic, aliado ao Clareador de Manchas Bioliq que vos falei num outro post (aqui) têm sido a salvação da minha pele. Há muito tempo que não sentia esta leveza, esta luminosidade e uma tez tão uniforme, macia, e visivelmente mais jovem.

Este produto pode ser encontrado na Vitalcosmetics e, se olharmos para todos os benefícios e resultados que conseguimos alcançar, é extremamente acessível, pois sem qualquer desconto custa 18,90€. Deixo-vos o link do site, o link direto do produto e da pagina de facebook (também podem encomendar aqui através de mensagem privada).

Site: https://vitalcosmetics.pt/
Produto: https://vitalcosmetics.pt/product/creme-de-rosto/
Pagina de Facebook: https://www.facebook.com/vitalcosmetics.pt/

BeijinhoBom

9 comentários:

  1. Olá flor!"
    Não conhecia esse produto e pelo que entendi ele é bastante importante para nossa pele. Gostei muito dele e pretendo aderir.

    Bjs
    - Oxente, leitora!

    ResponderEliminar
  2. Eita que preciso desse creme, chegando aos 40.

    ResponderEliminar
  3. Que dica legal, adorei!
    Bom, eu anda não uso esse tipo de produto porque sou muito nova, uso mais os produtos pra tirar espinhas e oleosidade. Mas mesmo assim, adorei a dica e é importante cuidar da pele, não só do rosto, mas do corpo todo. adorei!

    ResponderEliminar
  4. Sou muito leigo nesses assuntos, mas é um tópico que já começa a me interessar e adorei suas dicas, estao todas anotadas aqui para em breve começar a fazer rsrs

    ResponderEliminar
  5. Oi Paula,

    Ainda não conhecia o produto, mas já o achei muito bacana. Realmente precisamos ter muitos cuidados especiais com a nossa pele, então essa dica de produto que de fato ajuda e mantém saudável é mais do que importante. Já anotei aqui para procurar em breve, pois preciso começar os devidos cuidados.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Sei o quanto hidratar a pele é importante, mas é algo que não consigo fazer! =(
    Esse creme parece ser muito bom mesmo e tem ótimos componentes na fórmula!

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Eu preciso usar, a idade já vem chegando e por mais que eu tenha uma boa genética e também não fumar, não gostar de doces e não gostar muito de sol e maquiagem, que também judiam a pele, a idade sempre chega e eu já tenho 35, então essa é uma dica ótima para mim.

    ResponderEliminar
  8. Olá Paula,
    Que Post bacana, embora nao use nada pra cuidar da pele. Mas os 30tão estão chegando e deveria já. Adorei como mostrou bem a utilização do produto. Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*