Quem Escreve

FOTOS

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Adeus às Manchas no Rosto

As manchas escuras na pele podem surgir por diversas causas. Na sua grande maioria não representam nada de grave, mas quem é que gosta de se olhar no espelho e ver o seu rosto manchado? Sabemos que a maquilhagem esconde, mas isso não é solução. Uma das soluções passa por procurar um bom creme clareador para devolver à pele o seu tom natural. O produto que hoje vos trago foi testado por mim durante um mês, mas antes de falar sobre ele, gostaria de vos falar um pouco sobre as manchas.


As manchas que se podem ver em mim são designadas de Melasma. São manchas castanhas que aparecem mais frequentemente a mulheres acima dos 30 anos. São provocadas pelo sol, mas podem intensificar-se por mudanças hormonais como gravidez ou toma de anticonceptivos. No meu caso foi durante a gravidez. As manchas apareceram, instalaram-se e não tem havido forma de as conseguir vencer. 

Existem mais tipos de manchas:
  • Efélides ou sardas que são acumulações de pigmento em zonas pontuais. Normalmente são genéticas mas agravam com a exposição solar;
  • Lentigos senis que são manchas que aparecem com a idade e que também agravam com a exposição solar.
Hoje venho mostrar-vos de uma solução que está ao alcance de qualquer carteira, mas não adianta tratar das manchas sem as prevenir. A utilização de um protetor solar com um fator de proteção máxima e evitar a exposição solar é essencial.  Vamos então analisar o Creme Clareador de manchas Bioliq?



Segundo informações fornecidas pela marca, os dermocosméticos Bioliq usam ingredientes ativos naturais obtidos através de um método de extração que preserva as propriedades únicas de tais elementos. Estes extratos obtidos de forma única melhoram a pele, têm fortes propriedades regeneradoras e estimulam as células da pele. Graças a isso a pele renova-se, regenera-se intensamente e mantém a sua aparência jovem e o brilho. 

Para além do creme clareador de manchas, a marca Bioliq oferece cremes regeneradores e hidratantes de altíssima qualidade, cremes com efeito lifting e fortificantes, cremes que dão luminosidade, soros antirrugas, cremes para os olhos, para o corpo, contra a celulite e outros produtos únicos para a nossa beleza. Mas hoje apenas iremos analisar o Clareador de Manchas, pois foi o único que testei. 

A sua principal função é uniformizar o tom da tez com tendência a melasmas enquanto nutre e regenera a pele. Na sua composição apresenta extrato de Rabdosia rubescebsm a qual diminui a visibilidade das manchas de pigmentação, clareando e evitando o aparecimento de novas manchas. Tem ainda como "sub-função" atrasar o processo de envelhecimento e hidratar.


Apesar de hidratar, o Bioliq Creme Clareador de Manchas não tem como principal função a hidratação, logo o meu conselho vai para usarem primeiro o vosso hidratante e só depois o Bioliq e nunca, mas nunca esquecer a utilização diária do protetor solar a cada manhã, Este é um fator chave para quem usa um clareador de manchas.

Como referi acima, há um mês que o estou a aplicar todos os dias, de manhã e à noite e os resultados já se fazem sentir. As manchas começam a ficar menos visíveis. Quem sofre deste problema sabe que é uma luta diária e que temos que ter sempre cuidados especiais. Sempre que os deixamos de ter o retrocesso nos resultados é inevitável. Sei que fica muito dispendioso e que a maioria das pessoas não tem condições monetárias para tal, mas a Vitalcosmetics (link do creme clareador) está com 50% de desconto em alguns produtos e neste momento conseguimos este Bioliq por 3.21€. No entanto, mesmo sem desconto ele custa 6,42€ para a sua função e os resultados que se conseguem, é um produto a não perder mesmo.

O seu aroma é delicado e muito agradável, É leve e fácil de aplicar, é facilmente absorvido pela pele e não deixa a pele oleosa. Daí eu poder aplicar também pela manhã, caso contrário, como a minha pele é oleosa teria que o aplicar apenas durante a noite, o que iria retardar os resultados. Outra grande vantagem é que não contém parabenos ou conservantes, o que facilita a vida de quem tem uma pele mais reativas ou faça alergia a esses componentes

Noto a minha pele com uma tez mais uniforme e mais luminosidade. Estou rendida a este produto. Aqui está a prova que se procurar-mos conseguimos encontrar o produto certo para a nossa pele e para a nossa carteira. Aproveitem os descontos da Vitalcosmetics. Deixo-vos o link do site e o link direto do produto.


Ingredientes:


Espero que vos tenha ajudado.
BeijinhoBom

7 comentários:

  1. Olá Paulinha,

    Não conhecia esta marca, fiquei muito curiosa, por veres resultados e por ser tão acessível!
    Tenho duas manchas no rosto e apesar de estarem mais claras, ainda não encontrei nada realmente eficaz. Já ando um pouco desiludida. Agora ando a usar o Ketrel, que é um creme de farmácia para o acne, mas também funciona como anti-rugas e manchas, vamos lá ver.

    Beijinho grande e continuação de uma boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Parece tão bom!!
    Beijinhos ♥
    http://marta-raminhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Este post é mesmo a calhar para mim. Tenho 45 anos, sou muito clara em termos de pele e tenho imensas manchas, que odeio. Vou já averiguar.

    ResponderEliminar
  4. Fiquei bastante curiosa com este produto apesar de neste momento não ter nenhuma marca do género! Parece-me bom :)

    ResponderEliminar
  5. É excelente qd vemos e sentimos os resultados positivos dos produtos que usamos

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*