F

30.1.19

Para a Segurança dos Nossos Filhos

A segurança das crianças deve ser sempre uma prioridade, logo é essencial incutir desde cedo aos nossos filhos alguns hábitos que podem contribuir para a sua protecção. No entanto, são crianças e por mais que lhe expliquemos certas coisas, há sempre o perigo de fazerem precisamente o contrário. Uma das coisas que me redobra a atenção é a ida a espaços públicos onde há imensa confusão de gente e, se eles vão e eu não estou presente, o meu coração sobe e só volta ao lugar quando regressam para junto de mim...



Sou mãe galinha com muito orgulho e preocupo-me imenso com o bem estar e segurança dos meus filhos. Não tarda as viagens de estudo e os passeios escolares estão aí e eu já comecei a preparar tudinho. Uma coisa que me angustia imenso é se algum menino (não penso só nos meus) se afasta inconscientemente do grupo e se vê sozinho sem qualquer forma de contactar o professor ou auxiliar. Sempre há um cartãozinho feito à mão que colocam ao pescoço, mas eles já são uns crescido (ou não) e a vaidade já se faz sentir (diz que agora já nascem assim). Foi a pensar nisso que contactei a Tiketa e pedi as suas pulseirinhas que são um amor, lindas que dói e que nos permitem colocar o numero de telemóvel da pessoa a contactar em caso de necessidade.


Falei no caso das visitas de estudo e passeios escolares, mas a ida a uma piscina, à praia ou a locais públicos onde haja muito movimento são também situações propicias para a utilização da pulseira. Por muito que não lhes tiremos os olhos de cima, por vezes basta um desvio de olhar e já aconteceu.


Tive o cuidado de os deixar ser eles a escolher as usas próprias pulseiras para que as usem com orgulho. Assim, se a criança se afasta um pouco ao ponto de ficar aflita e começar a chorar, quem estiver por perto poderá ligar de imediato para a pessoa responsável a explicar onde se encontra a criança. Sempre nos aconchega mais o coração, não é?


Mas afinal que pulseiras são essas e quais as suas características? São:
  • Pulseiras de identificação para crianças, para colocar nome da pessoa responsável e contacto.
  • O texto, escrito à mão com uma vulgar esferográfica, fica resistente à água. 
  • São reutilizáveis, podendo ser usadas diversas vezes.
  • São muito fáceis de colocar por um adulto, mas impossíveis de retirar por crianças pequenas, pois são necessárias as duas mãos para o fazer.
  • Medem 18x2cms.
  • Tem vários motivos à escolha

Onde posso comprar?

Que acharam destas pulseiras?
Fantásticas, não são?

BeijinhoBom

Sem comentários :

Enviar um comentário

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*