3.6.19

A importância da Limpeza Facial e a Escolha dos Produtos Certos

A pele é o maior órgão do corpo e as suas principais funções são: Proteger contra os agentes externos, Regular a temperatura e Absorver e excretar resíduos. Com a constante exposição aos fatores químicos do dia-a-dia, como é o caso do sol, vento, poluição e até mesmo o pó (entre outros), a proteção que ela nos dá é facilmente quebrada. Ficamos assim expostos a toda a agressividade com que nos deparamos diariamente, a pele perde o brilho, deixa de ficar homogenia e o envelhecimento precoce acontece sem nos darmos conta.

É importante termos uma rotina de cuidados de rosto diária, mas antes de vos falar da minha rotina, hoje gostaria apenas de me focar num passo essencial. Um passo que não deve faltar nunca mas que muita gente não dá a devida importância. Estou a falar da limpeza facial. Devemos dar um enfase especial a este passo, uma vez que uma boa rotina de limpeza é vital para manter a pele saudável e prevenir doenças.


Já lá vai o tempo em que lavava o rosto com água e de seguida aplicava o hidratante (medo). Aliás este erro custou-me caro e tive mesmo que fazer um tratamento para recuperar todos os danos que lhe causei devido à falta de informação que tinha. Hoje sou fiel à dupla limpeza (Double Cleansing Method) na minha rotina noturna. A dupla limpeza surgiu na Coreia e já está a ser adoptada por muitos no mundo ocidental. Este método consiste na utilização de dois produtos de limpeza diferentes. A primeira limpeza é para remover a maquilhagem, o sebo e o protetor solar e a segunda irá limpar mais a fundo e garantir a remoção total dos resíduos. São vários os artigos que recomendam um óleo de limpeza seguido de um gel de limpeza. No meu caso e após vários testes optei pela Água Micelar seguida de um Gel de Limpeza. Isto irá depender muito de pessoa para pessoa, é claro, mas quem tem uma pele com tendência acneica ou propensa a reações cutâneas deve evitar os óleos. A opção por uma água micelar seria a mais acertada.


Quais os produtos que escolhi para cada passo?

Após testar vários produtos, encontrei o duo que deixa a minha pele completamente limpa e sem aquela sensação de secura, uma vez que a intensão é limpar o excesso de sebo mas manter os óleos naturais da pele. Assim, se sentirem que os produtos que usam deixam uma sensação e pele seca ou repuxada, então esses não são os produtos ideais para o vosso tipo de pele.


Eu entreguei a minha limpeza de rosto diária a estes dois produtos. A Água Micelar Bioliq e o Gel Purificante Bioliq para o Rosto. Vou começar por falar da Água Micelar Bioliq. Uma água micelar sem parabenos que a sua fórmula se baseia em micelas minúsculas (bolinhas de molécula de óleo de limpeza) que formam pequenas estruturas esféricas fechando as impurezas no seu interior. Torna-se assim mais fácil limpar a superfície da pele sem a necessidade de friccionar demasiado e causar irritação na pele. A Água Micelar Bioliq contém pró-vitamina B5 (dexpantenol) e ingredientes hidratantes que ligam a água na camada córnea da pele proporcionando uma sensação imediata de alívio e hidratação.


Para uma utilização mais eficaz devemos limpar as zonas de rosto, olhos e lábios com um disco de algodão humedecido com água micelar. Para retirar a maquilhagem dos olhos devemos aplicar o disco de algodão nas pálpebras, aguardar alguns segundos, e em seguida remover a maquilhagem com um movimento suave de cima para baixo.


O Gel Purificante para o Rosto da Bioliq foi uma agradável surpresa. Foi amor à primeira utilização. A sua fórmula suave remove com eficácia qualquer impureza e, graças ao óleo de babaçu (Attalea speciosa) com fortes propriedades emolientes, hidrata e cuida da pele, deixando-a macia e aveludada. Devo frisar que o gel não contém sabão e é suave para as peles mais sensível. Para além de tudo isto, contém uma escova macia em silicone que nos proporciona uma agradável massagem enquanto limpamos o rosto. Esta massagem proporciona uma limpeza profunda e garante um efeito de um suave peeling e esfoliação, desobstrui os poros e previne o aparecimento de borbulhas, mas também alisa a pele e uniformiza o seu tom.


Como usar a escova?

  1. Rodem a ponta do tubo para a posição ON para desbloquear a embalagem.
  2. Humedeçam a escova de silicone com água e espremam a quantidade de produto que pretendem, pressionando o tubo.
  3. Rodem a ponta do tubo de volta para a posição OFF para bloquear a embalagem.
  4. Com movimentos circulares lavem a pele do rosto com a escova. Em seguida, enxaguem o rosto abundantemente.
  5. Limpem a escova em água corrente a cada utilização.

Antes de terminar gostaria ainda de focar um ponto também muito importante neste processo de limpeza. Ao passar o rosto por água, esta dever estar morna. Evitem aplicar água muito quente ou muito fria. A água fria não é tão eficaz a remover a oleosidade da pele e a quente pode deixar a pele seca e irritada.

Os produtos acima mencionados são adquiridos na Vitalcosmetics, já sabem que me rendi a esta loja online, onde encontro sempre produtos maravilhosos a preços ainda mais maravilhosos. Deixo-vos o link direto de cada produtos para poderem visitar e pesquisar qualquer informação adicional. No entanto, já sabem que a podem consultar através da sua página de facebook. Respondem a todas as questões sempre com muita atenção e profissionalismo (e olhem que eu faço sempre muitas perguntas).


Página de facebook: 

Micelar Bioliq: 

Gel Purificante Bioliq: 




Contem-me sobre a vossa rotina de limpeza diária:
  • Também fazem a dupla limpeza?
  • Que produtos usam?
  • Conheciam estes? 
  • Que acharam deles?

BeijinhoBom


1 comentário :

Deixa o teu comentário. É muito importante para mim saber a tua opinião.
BeijinhoBom*